mesclar removebg preview

3 Alimentos Que Irão Ajudar a Viver Mais e Melhor

Quanto tempo você quer viver? Setenta anos? Oitenta anos? Cem anos? Cento e cinquenta anos? É muito difícil saber quanto viveremos, mesmo porque há muitos fatores em nosso dia-a-dia que nos impede de, as vezes, vivermos tanto tempo.

 

Existiu uma tribo das montanhas do Himalaia que viviam em média cento e cinquenta anos. Isto tudo porque às suas práticas e estilos de vida eram totalmente diferentes do que nós vivemos hoje.

Eles não eram expostos aos compostos químicos que temos hoje em nosso ar, a sua alimentação era orgânica e totalmente diferenciada, e várias outras coisas que cooperavam para que eles fossem realmente bons habitantes com uma vida de muita longevidade.

3 Alimentos Que Irão Ajudar a Viver Mais e Melhor

Agora, se tratando de alimentos, vamos abordar aqui os três alimentos que vão ajudar você, além de viver muito mais, também ter uma vida melhor.

Tomate - Te faz viver mais e melhor

O tomate é um alimento bem tradicional nas saladas, e muito comum hoje nos nossos almoços. Muitos não conseguem ficar sem um tomatezinho, que além de ser muito gostoso, é também um alimento bem suculento.

O tomate tem uma propriedade bastante interessante que ajuda a eliminar resíduos alimentares ruins, ajudando contra o aparecimento de tumores, e também reduzindo os níveis de colesterol do organismo.

Se o tomate cru é bom para nós, o molho dele então é ainda melhor. Tem um recurso protetor para a saúde, porque o calor criado ao ser preparado o molho libera nutrientes, chamados licopenos, além de outros, que traz ainda mais o bem-estar para o seu sistema.

O ideal é você consumir 1 tomate pelo menos 3 vezes por semana, para que assim você adquira as vantagens que este alimento poderá proporcionar para nós.

Alho - Te faz viver mais e melhor

Muitos não gostam do alho, porque ele tem uma tendência muito grande de produzir mal hálito na pessoa que está consumindo.

Outros já gostam muito do alho, porque ele possui um sabor muito bom, e é ideal para temperar diversos alimentos que você está fazendo naquele exato momento. Bom, seja qual for a vantagem de adquirir o alho, o ideal é que ele seja consumido equilibradamente para obter os benefícios que ele traz.

O alho tem efeitos antioxidantes, anti-inflamatórios e também é um poderoso analgésico.

 

Também auxilia nos tratamentos de hipertensão, prevenindo derrames e também infartos.

Alguns estudos comprovam efeitos quase que miraculosos do alho, que é a retardação de crescimento de tumores, por induzir a apoptose.

Se você quer se beneficiar de tudo isto, faça o consumo de um a dois dentes de alho por dia, e você poderá obter todas esta vantagens que o alho proporciona.

Linhaça - Te faz viver mais e melhor

Atualmente surgiu como sendo uma “modinha” para os que querem emagrecer, e desde então tem sido altamente vendido em lojas de suplementos naturais. A linhaça pode ser sim uma moda da atualidade, mas o seu consumo traz muitos benefícios à nossa saúde.

Se vocêé uma pessoa que tem o colesterol muito alto, a linhaça possui enzimas que ajudam na diminuição deste colesterol, e também de outras substâncias que prejudicam o organismo.

Além disso, ele é um alimento que oferece aquela sensação de “estou satisfeito”, e é por isso que é considerado um alimento muito bom no combate à obesidade.

Você pode consumir a linhaça de várias formas, justamente porque ela possui várias formas, sejam em sementes, farinha ou em óleo.

Em óleo traz uma vatagem muito boa, que é a concentração de ômega 3 e 6, que também são substâncias na redução do colesterol. Além disto, o óleo tem um aspecto de fácil absorção para o organismo

E você tem alguma opinião a respeito disto?

Concorda que estes alimentos irão auxiliar na sua longevidade?


O site Terapia Integrativa possui SSL, padrão global em segurança e utiliza o GDPR que é o Regulamento Geral de Proteção de Dados.