mesclar removebg preview

4 Dicas de Alimentos para Melhorar sua Pele

Qual a sua reação ao ver uma pessoa com uma pele boa?

Certamente que, quando você bater o olho, muitas coisas surgirão em sua mente, como por exemplo a saúde da pessoa que cuida, pois está com uma pele bacana, e que tem estado melhor de vida.

4 Dicas de Alimentos para Melhorar sua Pele

Uma pele boa faz muita diferença! A aparência de uma pessoa reflete à saúde, e você percebe quando uma pessoa está bem ou mal de saúde. Uma pessoa mal corada, que está com uma pele não muito boa tende a refletir para as pessoas alguém que está mal, que está passando por más situações, e que a saúde não vai lá estas coisas.

Para melhorar a nossa aparência, não é necessário o uso de medicamentos e produtos dermatológicos. Basta simplesmente que você tenha uma alimentação adequada, rica em vitamina e fibras, e isto terá uma impacto fundamental em sua pele, trazendo para ela brilho, uma pele mais macia e principalmente, saudável.

Vamos agora falar sobre os cinco alimentos, e o que trarão para a sua pele em relação a benefícios.

Alimentos alaranjados

Para os amantes de cenouras, pêssegos, abóboras, entre outros alimentos que são de cores laranja, certamente que são ótimos alimentos para cuidarem de suas peles.

 

Curso de Feng Shui Online

Estes alimentos são ricos em betacaroteno. Para quem não sabe, o betacaroteno é um pigmento que se pode obter indiretamente a vitamina A, e é responsável por dar maior elasticidade para a pele.

 

Além disso, é um nutriente que prepara a pele para receber raios ultra-violetas. Isto faz com que o corpo tenha produção de melanina, responsável pelo bronzeamento do corpo.

Já viram aquele produto de bronzeamento Cenoura & Bronze? Pois é, agora você sabe o porquê deste nome. Só que aqui o alimento trará para você um bronzeamento natural, além de outros vários benefícios que ele poderá proporcionar.

Gelatina

Uma sobremesa não faz mal a ninguém não é mesmo. E se tratando de gelatina, quando consumida depois de uma refrigeração intensa, fica ainda mais gostoso. E além de gostoso, também é  ótimo para a pele.

A gelatina possui colágeno, e é uma substância muito importante para a cicatrização e regeneração. Além disso, também para sustentação das células e dos tecidos, e ajuda bastante no combate à flacidez da pele.

Então, depois de um almoço saudável, ao invés de optar por um sorvete, ou um doce, opte pela gelatina, que trará para sua pele vários benefícios.

Maçã

A maçã  é uma fruta que também traz vários benefícios. Além de ser gostosa e muito suculenta, é um alimento que também traz para a pele um benefício de deixá-la bem lisinha. Isto porque, a maçã promove um bom funcionamento do intestino, influenciando na pele.

A maçãé rica em vitaminas A e B, e são vitaminas que ajudam na renovação celular, e é importante o consumo da maçã para isto. E não beneficia somente na pele, mas os dentes, a gengiva, mantendo-os limpos e saudáveis.

A maçãé uma fruta matinal, onde você consome, e sente aquela sensação de saciedade. Se estiver esperando o almoço e bater aquela fome, coma uma maçã.

Melancia

A melancia é um alimento muito bom para ser consumido durante o calor, por causa da quantidade de água que esta fruta possui, dando aquela sensação de refrigeração e de estar matando a sua sede.

É um alimento diurético, e com isto, ajuda na eliminação de resíduos e toxinas do corpo, auxiliando na hidratação da pele.

A melancia contém 95% de água. Então se estiver com fome, e ao mesmo tempo com sede, coma um pouco de melancia. Ainda mais se estiver gelada, fica ainda melhor para ser consumido em épocas de muito calor.

E você? Quais os alimentos que você concorda ajudar na sua pele?


O site Terapia Integrativa possui SSL, padrão global em segurança e utiliza o GDPR que é o Regulamento Geral de Proteção de Dados.