mesclar removebg preview

5 Dicas para Acelerar o seu Metabolismo

Hoje vamos abordar algo que, na situação em que vivemos hoje, pode ser muito importante, mesmo porque é bom que se tenha um corpo que funcione desta forma.

Imagine que você pode ter um metabolismo que, enquanto você estiver parado, seja fazendo uma leitura, ou vendo uma televisão, ou lavando a louça, enfim, ele estará funcionando a ponto de estar eliminando o excesso de gordura do seu organismo.

Muito se fala que você, precisa suar muito a camisa para perder peso, mas na verdade não funciona bem assim.É necessário que você deixe seu metabolismo trabalhando da melhor forma, para que, aos poucos, possa estar diminuindo a sua massa corporal, ou seja, a massa ruim, e aí tudo aquilo esteja sendo feito sem que você, ao menos, perceba que está acontecendo.

Então vamos saber algumas dicas para podermos manter o nosso metabolismo mais acelerado, para que possa aumentar o número de consumo de gordura no corporal.

Dicas para Acelerar o seu Metabolismo

Beba água

Não é que, quanto mais água você consumir, maior o aceleramento do metabolismo.

Na verdade, você precisa consumir água para que o seu metabolismo funcione. Então é diferente!

 

O ideal é que seja consumido, em média, 2 litros de água por dia, ou então 8 copos, para ficar melhor controle do consumo de água.

Vale lembrar que, a água é vital para outras situações em nosso organismo, e não só para o aceleramento do metabolismo.Água é vida, e precisamos muito dela em nossa rotina do dia-a-dia.

Consuma alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que influenciam no funcionamento do metabolismo. Então, quando você consome estes alimentos, ele ajuda no aceleramento do mesmo, fazendo com que seu corpo elimine o excesso de gordura corporal, caso não conheça, visite essa página que tem diversos alimentos receitas para secar em 30 dias.

Só que, tenha cuidado: consumir demais pode fazer com que seu corpo fique mais agitado, influenciando no seu sono. E isto pode trazer um efeito negativo para o seu metabolismo. Então tenha equilíbrio.

Durma bem

Não há nada melhor do que uma noite bem dormida não é mesmo? Quando você está descansado, você se sente bem, fica mais bem humorado e tudo mais.

O problema é quando você dorme mal, e isto acaba influenciando na sua rotina diária, e principalmente no seu metabolismo, porque uma noite mal dormida, pode trazer um metabolismo lento, e isto acaba dificultando no emagrecimento.

Procure dormir mais cedo, e aí você terá uma boa noite de sono.

Alimentos com fibras

Se você não gosta de alimentos ricos em fibras, está na hora de você começar a avaliar isto, porque pode trazer um benefício tremendo.

Alimentos como brócolis, vagem e abobrinha são ótimos para digestão, e além disto são muito bons para o metabolismo. Então é algo que poderá otimizar o seu metabolismo, pois você terá muito a ganhar, e também muito a “perder”.

Pratique atividades físicas

Não há nada melhor para o seu organismo e o seu metabolismo do que a prática de atividades físicas.

Quando você se exercita, o seu corpo começa a acelerar o ritmo de batimento cardíaco. Logo, o seu metabolismo passa a atuar da mesma forma, fazendo com que ele precise de energia estocada em seu corpo para manter a máquina funcionando.

Assim, escolha uma atividade que goste para começar a ter o ritmo do seu metabolismo funcionando constantemente, porque você poderá perder gradativamente o nível de gordura do seu corpo.

Além de tudo isto citado acima, é recomendável que você coma de três em três horas, e que tenha um hobbie, que vai te ajudar a sair da rotina e manter uma motivação de continuar firme no propósito da eliminação do excesso de gordura.

E você? Tem uma opinião a respeito de tudo isto abordado?


O site Terapia Integrativa possui SSL, padrão global em segurança e utiliza o GDPR que é o Regulamento Geral de Proteção de Dados.