mesclar removebg preview

7 Alimentos que Ajudam a Combater a Ansiedade e Estresse

Este tempo em que nós vivemos é uma correria não é mesmo?

Quem não fica ansioso para saber o resultado de uma prova? Ou então saber quando será promovido?

Ou então fica ansioso para pagar aquela dívida que está deixando você bastante preocupado?

Motivos para ansiedade e estresse nós temos aos montes.

alface

Então, para que mesmo assim possamos viver bem em nosso dia-a-dia, é necessário que tenhamos o controle de tudo isto, afinal de contas, se você viver assim, em algum momento você terá um “treco”, porque ninguém aguenta ficar 24 horas ansioso.

Conheça aqui alguns alimentos que ajudarão você nestas situações de estresse e ansiedade.

Alface para ansiedade

Para aqueles que não gostam de colocar folhas em seu almoço, saiba que vocês poderão estar perdendo muito com as propriedades que este alimento possui. Fica a dica para aqueles que tem andado muito ansiosos nos seus dias. As alfaces possuem a lactucina e a lactupicrina, que atuam em nosso organismo como calmantes naturais.

Frutos do Mar diminui a ansiedade

Que tal comer um peixinho para viagens para a praia? Ou então melhor, que tal comer frutos do mar depois de um momento estressante depois do trabalho?

frutos do mar para melhorar o sistema nervoso

Estes alimentos são ótimos para diminuir a ansiedade, e principalmente, o cansaço, graças ao zinco  e o selênio. Então se você gosta de um sanduíche de atum, terá um excelente banquete de calmantes em sua alimentação, e ajudará você a ficar mais tranquilo.

5 dicas para acelerar o seu metabolismo

Laranja para melhorar o sistema nervoso

Além de ser uma excelente fonte de vitamina C, e porque também um suco de laranja é simplesmente maravilhoso em um café da manhã e um café da tarde, para aqueles que não são adeptos a tomar cafés e achocolatados, a laranja também ajuda a promover um melhor funcionamento do sistema nervoso, permitindo um maior controle do mesmo, e também é um excelente relaxante muscular, e ajuda na prevenção de fadigas.

laranja para melhorar o sistema nervoso

E uma coisa muito importante, é a inibição do cortisol, que é um hormônio responsável pelo estresse.

 

Maracujá para melhorar o sistema nervoso

E você achou que o maracujá não iria entrar na lista de alimentos para acalmar os ânimos não é mesmo? É um alimento clássico, com frases até prontas para dizer as pessoas para ficarem mais calmas, como: “quer um suco de maracujá?”.

maracuja

O maracujáé tem um ótimo efeito calmante, mas o poder não está no maracujá, mas nas folhas da fruta, que contêm alçalóides e flavonóides. Estas substâncias atuam diretamente no sistema nervoso central do nosso organismo, promovendo uma sensação de relaxamento.

Banana para melhorar o sistema nervoso

Quando você está morrendo de fome, e o almoço ainda não está pronto, geralmente você come alguma coisa até que você possa almoçar, não é mesmo? Agora, se você está com fome, certamente aquilo em você pode gerar uma certa ansiedade, e aíé esta a recomendação que fazemos neste momento.

banana

No momento em que você estiver com fome, coma uma banana. Ela tem componentes que vão trazer aquela sensação de saciedade e de bem-estar. Além de outras vitaminas que beneficiarão seu corpo, a banana vai te deixar mais calmo por causa da triptofano, que causa a sensação de bem-estar.

Espinafre para melhorar o sistema nervoso

Lembra do desenho do marinheiro Popeye? No momento em que ele estava enfrentando o vilão Brutus, precisava de comer espinafre para poder ganhar a força que precisava para enfrentá-lo e vencê-lo? Pois é, aqui neste caso não funciona desta forma não.

espinafre

O espinafre ele é muito bom para prevenir uma doença que está atingindo muitas pessoas atualmente, que é a depressão. As substâncias potássio e o ácido fólico são as responsáveis para o combate ditsto.

Castanha-do-Pará para reduzir o estresse

Muito dizem que se comer muita castanha-do-pará, você terá consequências radioativas, pois o alimento possui estas substâncias. Logicamente isto é um exagero, e o melhor, é que a castanha auxilia na redução do estresse. Então fica a dica.

castanha do para

Se você precisa de controlar sua ansiedade, siga estas dicas para que você possa ter uma vida e um dia-a-dia mais tranquilos, pois certamente será bom para você. 


O site Terapia Integrativa possui SSL, padrão global em segurança e utiliza o GDPR que é o Regulamento Geral de Proteção de Dados.