mesclar removebg preview

7 Dicas Bombásticas para Parar de Fumar

Para a nossa saúde atualmente, existem vários fatores que tem nos afetado para uma vida mais curta, o que acaba sendo ruim para nós, pois temos potencial para viver muito mais do que já vivemos hoje. 

Pessoas consumindo anti-depressivos como se fossem alimentos do dia-a-dia, bebidas alcoólicas  entre outras substâncias que prejudicam a saúde, trazendo para todos um reflexo a logo prazo, porque tudo o que fazemos agora se reflete lá na frente.

Dicas Bombásticas para Parar de Fumar

E uma das piores coisas que tem sido um vilão na vida de todos é o cigarro, que carrega consigo uma quantidade enorme de componentes químicos.

Diante desta situação, muitos sabem que, se continuarem com este hábito, as coisas poderão ser bem tensas com o passar do tempo. E o aumento do consumo de cigarro vai acontecer, fazendo com que só piore as coisas.

Com isto, a conclusão que se tira é: parar de fumar.

Trouxemos aqui algumas dicas que vão lhe ajudar a, de uma vez por todas, fazer com que você pare com este hábito ruim para a sua saúde, e comece uma nova vida, mais saudável.

Qual a época para parar?

Esta é uma forma interessante de você visualizar em como parar de fumar.

Digamos que, você esteja no mês de Junho, e neste mês você tomou a decisão para parar de fumar. Então você pode parar de fumar no dia 30 de Junho, e começar uma vida nova sem cigarro no dia 1 de Julho. Isto porque você consegue ter uma visualização melhor de um período sem cigarro.

Outra forma também, é você parar em um momento que tenha significado em sua vida, por exemplo: no início de um novo emprego, ou no término de um curso. Isto é você quem vai definir.

Retire tudo que se relacione ao cigarro

Para acabar com o hábito de fumar, é necessário que você possa retirar tudo que lembre do hábito. Então, se em sua residência tiver: cinzeiros, isqueiros ou alguns pacotes de cigarros que ainda não foram consumidos, desapareça com tudo.

Para parar de fumar, precisa retirar tudo aquilo que te faça lembrar em fumar.

Evitar o cheiro

Outra coisa para poder parar de vez com o hábito é você poder evitar o aroma do cigarro.

Se na sua casa você fumava, e o cheiro da fumaça do cigarro ficava em suas cortinas, ou roupas, ou qualquer tipo de coisa que te faça respirar o cheiro do cigarro, então faça uma limpeza geral em tudo.

Roupas e tecidos coloque para lavar, passe um “Bom Ar” em sua casa, e dê uma faxina mesmo, para que assim não venha novamente aquele cheiro.

Quando der vontade, coma!

Não quer dizer que você deva ser um compulsivo em comer, porque se surgir a vontade de fumar, certamente que você vai precisar criar um outro hábito, que neste caso é comer.

Mas para manter uma dieta mais saudável, o ideal é que você tenha balas sem açúcar, chá, pedaços de gengibre, tudo aquilo que te faça mastigar no momento em que você estiver com vontade de fumar.

Faça atividades agradáveis

Faça uma prática rotineira de atividades físicas. Isto vai ajudar você a criar um hábito, e depois das atividades, o corpo faz a produção de endorfina, um hormônio que traz a sensação de relaxamento e bem-estar, que é justamente a sensação que o cigarro poderia trazer ao ser consumido.

Envolva família e amigos

Não há nada melhor que parar de fumar, e que pessoas ao seu redor que podem lhe ajudar nisto.

Então envolva todos eles, pois nos momentos em que você tiver vontade de fumar, eles irão te motivar, e também te ajudarão quando a vontade for muito grande.

Acredite em você, pois só depende de você para parar de fumar

Todos nós temos potencial para realizar aquilo que precisamos. Acredite em você, e certamente você irá largar este hábito, e terá uma vida melhor.

Concorda? Já foi um ex-fumante? Ou ainda fuma?


O site Terapia Integrativa possui SSL, padrão global em segurança e utiliza o GDPR que é o Regulamento Geral de Proteção de Dados.