mesclar removebg preview

AHT (auto hemoterapia) – Minhas Considerações

Resolvi abrir uma área para Auto-Hemoterapia (AHT) no meu site, pois pude pessoalmente usufruir dos seus benefícios, bem como, muitos pacientes também, na sua grande maioria com excelentes resultados, porém havendo casos onde não foram registrados resultados positivos, mas não vindo ao meu conhecimento nenhum negativo.

auto hemoterapia

A AHT é um recurso terapêutico que consiste na retirada de sangue do antebraço e imediata aplicação no músculo. O sangue, em contato com o músculo provoca uma reação de rejeição do mesmo, estimulando o sistema retículo-endotelial. Os monócitos produzidos na medula óssea se deslocarão para os tecidos, onde são denominados macrófagos, que protegem os tecidos, mantendo-os livres de corpos estranhos.

As aplicações são realizadas habitualmente de sete em sete dias para manter a taxa de macrófagos quatro vezes mais elevada do que em condição normal.

Contra-indicações AHT 

Não são conhecidas por falta de pesquisa, porém é sabido que não deve ser aplicada em pacientes que esteja fazendo uso de imunossupressores.

Ressalto que é de suma importância que as pessoas estejam sempre bem alimentadas em todos os sentidos para que se estabeleça e mantenha a saúde.

Esta necessidade se torna mais importante ainda quando se pretende fazer o uso da AHT, de forma que o sistema imunológico tenha condições de, estimulado pela AHT, promover todos os benefícios possíveis.

O que tenho visto acontecer com a maioria das pessoas, pacientes e enfermos são deficiências alimentares grandes, sejam estas por falta ou uso errôneo dos alimentos propriamente ditos, por falta de líquidos, por falta de sono e por excessos não saudáveis.

Este fato e necessidades são muitas vezes negligenciadas pelas pessoas e pacientes, mas também por profissionais da saúde que deixam de alertar seus pacientes, de forma que, principalmente daí surgem as portas para os problemas de saúde e doenças, concomitantemente, dificultando a cura.

Comparativamente, é comprar uma máquina de lavar roupa ultramoderna, porém querer que ela lave as roupas com um litro de água, sem sabão, e estas saiam limpas cheirosas, secas e passadas!

Não existem milagres! A base para a saúde é a boa alimentação, correta hidratação e o necessário repouso (sono) com qualidade. Em seguida vem a atividade física, o psicológico, a higiene e evitar abusos!

Se com essas condições o corpo venha ser agredido de alguma forma, a AHT, quando viável e indicada como terapia ou coadjuvante, terá plenas condições de ajudar o paciente!

Caso contrário, a AHT dificilmente poderá ajudar, passando a ser desacreditada, bem como qualquer outro tratamento, seja ele, alopático, homeopático, fitoterápico entre outros, que também terão mais dificuldade em promover a cura e facilmente surgirão repetições.

Compreendo a obstrução à AHT por parte do Conselho Federal de Medicina, Conselho Federal de Enfermagem, Conselho Federal de Farmácia, ANVISA e outros, porém é minha opinião que, da mesma forma que estas entidades são contra, deveria haver o estimulo, até governamental federal, para Universidades e Centros de Estudos em pesquisas com a AHT.

Desta forma, de uma vez por todas, poderia se desmistificar as doenças e tratamentos para os quais a AHT é eficiente e quando não, tornando-a assim uma prática homologada e passível de uso com a prescrição pelos competentes.

Não acredito que haja uma pressão contrária às pesquisas sobre a AHT por parte dos laboratórios que fabricam medicamentos.

Obviamente não estão interessados na homologação da AHT, pois significaria uma queda nas vendas de medicamentos, mas creio que o interesse maior no assunto seria do próprio governo, pois apesar de perder na arrecadação de impostos sobre os medicamentos que deixarão de ser vendidos, o governo economizará muito mais com a menor quantidade de remédios que terá que adquirir para o tratamento da população enferma, menor demanda de consultas médicas e internações, menor numero de pessoas afastadas e amparadas pelo INSS, entre outros.

Um aspecto de suma importância para os usuários da AHT é somente fazer as aplicações com profissionais qualificados, com material descartável e em ambiente de higiene e com prescrição.

Abaixo segue a transcrição de parte de uma entrevista concedida pelo Dr. Luiz Moura que considero ser o pai da AHT no Brasil.

O Dr. Luiz Moura trás na sua bagagem a AHT desde a sua juventude, provavelmente desde seus 18 anos, onde ainda começava seus estudos da medicina e quando seu pai o incumbia de aplicar a AHT em seus pacientes pré-cirúrgicos.

Adicionei a esta transcrição resultados de outras pesquisas, entrevistas, relatos e acompanhamento de pacientes.


O site Terapia Integrativa possui SSL, padrão global em segurança e utiliza o GDPR que é o Regulamento Geral de Proteção de Dados.