mesclar removebg preview

Cinomose: Tratamento e Cura Homeopática

A homeopatia trata o animal como um ser único e observa sua totalidade. Isto significa que não há um único método para o tratamento da cinomose com a homeopatia.

Para escolha do tratamento homeopático adequado o veterinário utiliza um livro chamado repertório e precisa conhecer detalhadamente mais de mil medicamentos para escolha correta e eficiente para o tratamento. Portanto, leve seu animal à um homeopata de confiança.

cinomose

Há mais de dois anos procuro por revistas científicas interessadas em publicar dados que possuo no tratamento da cinomose em cães abandonados, de rua ou de tutores. No entanto, apesar do artigo ter sido aceito ainda não foi publicado.

Os resultados resumidamente foram:

  • Cinomose na forma clínica pulmonar

Os medicamentos de eleição foram Phosphorus, Bryonia ou Arsenicum album com potência baixa (6CH) e frequência alta de administração (a cada 10 minutos durante meia hora ou uma hora);

  • Cinomose na forma clínica intestinal

Os medicamentos de eleição foram Nux vomica, Arsenicum album ou Colocynthis com potência baixa (6CH) e frequência alta de administração (a cada 10 minutos durante meia hora ou uma hora);

  • Cinomose na forma clínica neurológica

No momento da convulsão os medicamentos de eleição foram Cicuta virosa, Nux vomica e Opium com potência baixa (6CH) e frequência alta de administração (a cada 10 minutos durante meia hora ou uma hora). No dia em que não houve convulsão administra-se o medicamento de escolha na potência CH12 duas vezes ao dia apenas.

Os casos de cura cinomose neurológica ocorreram com frequência de 87% e, o relato mostra o mais "difícil" que observei até hoje.

Relato de Caso: Esperança, 4 meses, cadela, SRD

Chegou à ONG em convulsão para eutanásia. Relato de múltiplas convulsões durante um período curto de tempo e vocalização alta nos períodos sem convulsão.

Após observação das particularidades da convulsão e comportamento da Esperança decidiu-se pela administração da Cicuta virosa. Durante o tratamento contamos mais de 47 convulsões. Hoje a Esperança passou por aqui para dar um Alô!


O site Terapia Integrativa possui SSL, padrão global em segurança e utiliza o GDPR que é o Regulamento Geral de Proteção de Dados.