mesclar removebg preview

Reeducação Alimentar – O Impacto para sua Saúde e Bem-Estar

Não há nada mais complicado do que uma dieta não mesmo?

Pense no seguinte: vocêé um amante da cozinha e da gastronomia, e gosta de comer várias coisas, desde doces, até mesmo salgados, e isto tem sido um prazer em sua vida.

Até o momento de você ter de fazer cortes em sua alimentação, acabando de vez com o seu prazer em comer alguma coisa.

Reeducação Alimentar – O Impacto para sua Saúde e Bem-Estar

Já vi depoimentos de pessoas que estavam firmes em suas dietas, comendo rigorosamente coisas sem calorias, e em momentos onde a emoção bateu, mergulharam em bandejas de doces e mais doces, e acabaram ficando tão arrependidas, mas tão arrependias e frustradas, que voltaram a comer até o dobro daquilo que elas já comiam, desistindo de todo o processo.É uma situação que pode levar até mesmo a depressão.

Mas saiba que há forma de você trabalhar nisto, pois a reeducação alimentar não é algo que vá te “pregar em uma cruz”, porque afinal de contas, todos nós devemos ter acesso aos prazeres da vida. Mas precisamos de equilíbrio e moderação, e com esta nova forma que oferecemos como proposta, conseguiremos de forma mais tranquila.

Vamos saber melhor sobre a reeducação alimentar.

Como fazer a reeducação alimentar?

Primeiramente precisamos colocar algumas coisas em nossos conceitos, para que não venhamos cair em alguns contos do vigário, uma vez que existem várias informações a respeito de emagrecimento, que nos deixam cada vez mais confusos.

 

  • Primeiramente para emagrecer, é necessário ter um controle na alimentação.  Então procure ser controlado para alguns tipos de alimentos em alguns momentos, para poder seguir um melhor plano a longo prazo.
  • Deixar de comer é prejudicial, e acaba refletindo um efeito contrário daquilo que você procura. Então o ideal é ter uma rotina de alimentação, passando a fazer sua alimentação em um período diário.
  • As dietas restritivas são lendas, e também não são dietas de benefícios, pois quando o corpo passa a receber esta dieta, é identificado como ameça para o organismo, estocando mais energia em forma de gordura.

Não faça cardápios ruins

Sempre faça uma cardápio rico e variado de alimentos.É aquilo que foi dito em relação às dietas restritivas, que não tem benefício nenhum para o organismo. Muito pelo contrário! Com esta moda nas redes sociais, estão sendo compartilhados vários de tipos de dietas, e isto tem virado “modinha”.

Se você gosta de sopa, ótimo. Mas comer sopa toda vez é um saco, e é nisto que você não pode cair, porque não é esta a proposta da reeducação. Então faça uma alimentação bem variada e rica em alimentos.

Esqueça as calorias

Se você ficar pensando em não comer certos alimentos porque estes tem calorias, poderá estar impactando negativamente em sua saúde.

Vários alimentos possuem seus nutrientes, e o ideal é que sejam ingeridos. Não fique obcecado pelas calorias, pois poderá estar perdendo muito deles.É melhor que você tenha uma alimentação mais saudável, do que ficar imaginando quantas calorias você adquiriu só de estar consumindo alguns alimentos.

Não seja tão obcecado.

Escolha alimentos poderosos para reeducar a sua alimentação

Existem alimentos que são poderosos, rico em nutrientes e com baixa gordura saturada, que são os alimentos integrais. O sabor é praticamente o mesmo, e você pode consumi-los sem problema.

É como foi dito: reeducação alimentar. Você viverá uma nova forma de comer, mas não restringindo o sabor, e sim criando algumas trocas, e isto à longo prazo fará muita diferença.

Além disso, faça ingestão de líquidos diariamente. Pelo menos de 8 a 10 copos de água por dia.

Não fique refém disso

Relaxe! Não fique preso a isto. Faça um controle daquilo que você está comendo, e prefira comer outras coisas em um dia mais específico, o que chamamos de “dia do lixo”. E nos outros dias, dê preferência para os alimentos que são ricos em nutrientes e que vão ser bons para o seu organismo, e também para a perda de peso.

A reeducação alimentar poderá ser ótimo para sua vida. Tem algumas dicas para dar a respeito disto?


O site Terapia Integrativa possui SSL, padrão global em segurança e utiliza o GDPR que é o Regulamento Geral de Proteção de Dados.