mesclar removebg preview

Sucos Detox – A Moda do Momento

Hoje este artigo é indicado para todos que tem curiosidade de saber: o que é este tal suco detox!

Muitas pessoas estão indicando em rede sociais, como Instagram e Facebook, que tem sido mais as marombeiras e pessoas que aparentemente tem levado suas vidas de forma mais saudável, e quem busca indicar alimentos que ajudam a melhorar a aparência física e o bem estar da pessoa.

 

Sucos Detox A Moda do Momento

E não é só nas redes sociais: programas de televisão, rádios, youtube, tudo tem falado a respeito deste suco, que tem sido uma febre na maioria dos lugares.

Hoje nos supermercados você encontra estes sucos já prontos.É simplesmente pegar e levar. Mas para sanar nossa curiosidade, vamos revelar de uma vez tudo sobre o suco detox.

O que é detox?

Quando você consome ao longo do tempo tipos de alimentos que são mais gordurosos ou transgênicos, estes alimentos costumam deixar resíduos pelo corpo, e que não são fáceis de se retirar apenas pelo fluxo do sangue.

O termo detox é uma forma rotular um processo que faz uma limpeza do organismo, purificando-o para que ele fique sem estes resíduos deixados pelos alimentos citados acima.

Como foi dito, existem alguns alimentos que não são tão simples de serem retirados, e o processo detox é o que vai mudar a sua estrutura química para que haja mais facilidade em sua excreção, seja ela pela urina ou pelas fezes.

Pra quem é indicado suco detox?

É indicado para todos. Mas é indicado principalmente para aqueles que seguem uma dieta de alimentos um tanto quanto pesada, com alimentos mais gordurosos ou industrializados, e que tem o hábito de se alimentarem mais deste tipo de refeições. Além disso, é indicado também para pessoas que fumam constantemente.

Ou seja, todos aqueles que fazem o consumo de alimentos que podem ser corpos estranhos para o seu organismo, o ideal é a ingestão de detox, para que ele auxilie na excreção destes resíduos no corpo, que podem a longo prazo trazer algumas complicações, como desenvolvimento de tumores, entre outros.

 

Ela faz mesmo uma limpeza no organismo?

Sim, porque o detox ele vai ser agregado de substâncias que ajudam a expelir componentes que fazem mal a saúde.

É como se você estivesse criando um alimento com um conjunto de substâncias que vão atuar em diversas áreas do seu corpo, fazendo uma varredura completa daquilo que tem de estranho, e neste conjunto existirá aquele componente que será ideal para o combate deste resíduo especificamente, fazendo com que ele consiga ser expelido para fora do organismo.

É por isso que é dito que o suco detox faz mesmo uma “limpeza” no organismo de quem consome.

Quais os tipos de sucos detox?

Existem vários tipos de sucos detox.

Hoje você pode ver que, o mais comum é o suco verde. Isto porque é composto de alimentos das cores verde, e estes alimentos tendem a ser mais saudáveis e terem mais substâncias para o combate de coisas ruins em nosso organismo. Geralmente os sucos verdes possuem nutrientes antioxidantes que ajudam na eliminação da toxina.

Mas existem outros sucos também, que são compostos de outros alimentos, como frutas vermelhas,  gengibre com abacaxi. Enfim, existem uma variedade destes para que você possa escolher o que mais for melhor para você.

Qualquer um pode fazer?

O ideal é que não seja feito de qualquer forma.

É necessário que tenha um acompanhamento nutricional, que irá avaliar qual a necessidade de estar tomando um suco detox. Muito se vê por aí pessoas que estão tomando sem algum auxílio, ficando até mesmo fracas, pois estes sucos tem tirado do organismo muitos alguns nutrientes que podem ser importantes para o corpo de quem consome.

Se você gostou de saber um pouco mais sobre este suco, que tem sido moda nas academias e para as pessoas que começam a adotar isto em sua alimentação, deixe seu comentário logo abaixo, e fale mais a respeito do que você acha disso.


O site Terapia Integrativa possui SSL, padrão global em segurança e utiliza o GDPR que é o Regulamento Geral de Proteção de Dados.