mesclar removebg preview

Quer melhorar sua visão? Então saiba os 5 melhores alimentos

Hoje a visão tem sido algo de muita importância para nossa vida. Percebemos o mundo à nossa volta muito bem com os nossos olhos. Podemos contemplar muitas coisas e fazer distinção do que podemos ver. A visão é algo que, à longo prazo, é necessário dar uma atenção especial, pois com o tempo, ao forçar demais as nossas vistas por exemplo, temos exigido demais delas, fazendo com que ela se desgaste, e com isto nossa visão perca sua efetividade com o passar do tempo.

Com isto, a melhor forma é cuidar da saúde de nossos olhos. Então vamos conhecer os 5 alimentos que manterão e preservarão a saúde de nossa visão.

melhorar visao com alimentos

Alimentos de cores alaranjadas

Os alimentos de cores alaranjadas são ótimos para a nossa saúde, no sentido geral. A cenoura por exemplo é uma excelente fonte de vitamina C, que preserva a nossa saúde contra resfriados e gripes.

Mas também temos outros benefícios que estes alimentos podem trazer à nossa saúde. Primeiramente, estes alimentos possuem o betacaroteno, uma substância antioxidante, que contribui com a preservação da retina e outas partes dos olhos, mantendo o funcionamento dos mesmos. O betacaroteno é uma forma indireta de se obter a vitamina A.

Além disso, uma cenoura na refeição, sem dúvida é uma delícia.

Folhas e alimentos verdes

Os alimentos derivados de folhas, como brócolis, ou espinafres, também são ótimos antioxidantes, mas não atuam da mesma forma que os alimentos de cores alaranjadas, como a cenoura por exemplo, por causa de outras substâncias.

Estes alimentos possuem luteína, que também contribuem para proteção e preservação dos olhos, e reduzindo os efeitos criados pelos radicais livres. Reduz também os riscos de catarata e degeneração macular, e contribui para diminuição de desconforto em relação ao brilho, e até mesmo aumentar o alcance visual.

Folhas e alimentos verdes

Estas substâncias você poderá encontrar principalmente em alimentos de cores verde-escuras, que foram algumas citadas logo acima, além também de couve, entre outras.

 

Ovos

Uma das questões da visão é em relação à idade. Quando avançamos a idade com o passar do tempo, nossa visão pode sofrer danos, diminuindo o efeito da visão, seja para enxergar de perto ou de longe.

Os ovos possuem substâncias como luteína e zeaxantina, e a gema possui zinco, que também ajuda a diminuir o risco de degeneração macular, justamente relacionada a idade.

Com isto, os ovos passam a contribuir com suas substâncias, para preservação da visão, cuidando para que não haja esta perda gradual conforme a idade.

Para saúde dos seus olhos, consuma a clara e a gema!

Peixes

O peixe é rico em várias substâncias para a saúde do corpo. Contém o ômega 3 e o ômega 6, que contém o ácido graxo, atuando na prevenção da “síndrome dos olhos secos”, atuando como espécie de lubrificante visual.

Agora, como preferência, creio que será melhor os tipos de peixes geralmente servidos em restaurantes japoneses, como: salmão, atum, trutas, entre vários outros que são bem comuns para este tipo de restaurantes.

Então adote o peixe em suas refeições, porque é uma carne rica em proteína, além do que, também possuem vitaminas B6, B12, A, C, D e E, contribuindo com a saúde dos seus olhos, e também com saúde geral do corpo.

Frutas vermelhas

E por fim, as frutas vermelhas. Primeiramente que estas frutas são também ricas em vitaminas C, ajudando na saúde geral do seu organismo.

frutas vermelhas

As frutas vermelhas também contribuem bastante para a saúde contra doenças oculares. São também poderosos antioxidantes, quem impedem a progressão de algumas doenças que já poderão estar instalada nos olhos.

Além das frutas vermelhas, as frutas cítricas também possuem ótimas substâncias, e também algumas outras, como linhaça, óleo de canola, castanhas, entre vários outros alimentos.

Tudo isto ajuda a prevenir muito várias síndromes que podem se instalar na visão.

E você? O que achou de todas esta abordagem? O que tem ajudado a manter a saúde de sua visão?


O site Terapia Integrativa possui SSL, padrão global em segurança e utiliza o GDPR que é o Regulamento Geral de Proteção de Dados.