O uso de terapias naturais vem crescendo e muitas dessas terapias utilizam as plantas medicinais. Entre elas, a mais conhecida é a Fitoterapia.
Certificado com 600 horas reconhecido pela Abrath
Curso de Fitoterapia Registrado na Biblioteca Nacional
Para verificar, clique AQUI e acesse o site da Biblioteca Nacional, cole o número do curso 02559BN e clique em Buscar.
O que é fitoterapia?
Basicamente é o tratamento em que se utilizam plantas para o tratamento de doenças. Mesmo que, hoje em dia, exista uma diversidade muito grande de medicamentos.
Plantas medicinais e o seu uso com os medicamentos
O uso de medidas mais naturais para resolver algumas doenças, vem sendo cada dia mais buscado e utilizado.
Dentro das terapias naturais existem várias vertentes, entre elas a alopatia, a homeopatia, a acupuntura, a aromaterapia e a naturopatia.
E uma dessas modalidades a que mais vem crescendo é a fitoterapia. Atualmente existem vários cursos dedicados a esse mundo da fitoterapia. Vale a pena ter esse tipo de conhecimento e usar a internet para aprender em casa, assim aos poucos você aprenderá a maneira correta de uso.
É um Curso de Fitoterapia Ocidental e também Oriental, abordando principalmente a Medicina Kampo.
Esse é um curso online de Plantas Medicinais e Fitoterapia, no qual você pode fazer mesmo que seja leigo no assunto.
Caso você trabalhe como Terapeuta Holístico ou vai iniciar uma nova carreira profissional, poderá indicar tratamentos com plantas e estar dentro das Leis Portuguesas.
Nome do Curso:
Terapeuta em Fitoterapia e Plantas Medicinais
Carga Horária: 600 horas
Com certificado reconhecido em diversos países (Portugal, Brasil, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Inglaterra, Suíça, França, Itália, Espanha, Japão, China e toda América Latina).
A epidemia covid 19 fez com que aceleremos o ensino on-line, sendo dessa forma foram aprovados centenas de cursos que antes apenas presencialmente era possível.
METODOLOGIA
Página inicial que indica todos os recursos do curso. Conteúdo com video-aulas, exercícios de fixação e interatividade. Material didático disponível em PDF. Caixa de mensagens para suporte ao aluno.
Curso de Fitoterapia Integrativa - Conteúdo
Vantagens:
Trabalhe com todas as técnicas aprendidas no curso com segurança, legalidade e sem necessidade de ter um curso de ensino superior, seja um Terapeuta em Plantas Medicinais e Fitoterapia.
Suporte para Dúvidas
Todas as dúvidas que tiver ao longo do curso serão esclarecidas por uma equipe especializada, contribuindo ainda mais para o seu aprendizado.
Apostilas em PDF
Material escrito com todo conteúdo das videoaulas disponível para download e impressão.
Acesso Vitalício
Estude de forma ilimitada sem se preocupar com o tempo e tenha todas as atualizações de novos conteúdos inclusas.
Estude em casa
+ de 50 Vídeo Aulas (e atualizações)
Como estão nos módulos do curso, você saberá aplicar as plantas para diversos males de saúde.
Plantas Medicinais e seus benefícios
Plantas com ação no Sistema Imunitário ✔️
Plantas com ação no Sistema Cardiovascular ✔️
Plantas com ação no Aparelho Urinário ✔️
Plantas com ação no Sistema Respiratório ✔️
Plantas com ação no Sistema Digestivo ✔️
Plantas como Terapêutica na Obesidade ✔️
Plantas com ação em problemas cutâneos ✔️
Plantas com ação no Aparelho Locomotor ✔️
Plantas com ação no Sistema Nervoso Central ✔️
O curso, ministrado pelo Fitoterapeuta e Engenheiro Agrônomo Marcelo Rigotti, de cidadania Brasileira, está incluso nas Leis Portuguesas.
Curso de Fitoterapia Válido para o Brasil e Portugal
De acordo com a Lei nº109/2019, de 9 de setembro (Art.º “19º, alínea 3) esta formação, uma vez concluída, permite a candidatura à Cédula Profissional de Fitoterapeuta junto da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), desde que em conjunto com outros requisitos adicionais, constantes da Portaria n.º 181/2014 de 12 de setembro.
Veja tudo clicando em https://www.acss.min-saude.pt/
SUMÁRIO
Regulamenta a Lei n.º 45/2003, de 22 de agosto, relativamente ao exercício profissional das atividades de aplicação de terapêuticas não convencionais
_____________________
Lei n.º 71/2013, de 2 de setembro
Regulamenta a Lei n.º 45/2003, de 22 de agosto, relativamente ao exercício profissional das atividades de aplicação de terapêuticas não convencionais
A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea c) do artigo 161.º da Constituição, o seguinte:
Artigo 1.º
Objeto
A presente lei regula o acesso às profissões no âmbito das terapêuticas não convencionais, e o seu exercício, no setor público ou privado, com ou sem fins lucrativos.
Fitoterapia Integrativa
Artigo 2.º
Âmbito de aplicação
A presente lei aplica-se a todos os profissionais que se dediquem ao exercício das seguintes terapêuticas não convencionais:
a) Acupuntura;
b) Fitoterapia;
c) Homeopatia;
d) Medicina tradicional chinesa;
e) Naturopatia;
f) Osteopatia;
g) Quiropraxia.
Fonte (Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa)
Ministrante
Marcelo Rigotti
Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1997) e mestrado em Entomologia e Conservação da Biodiversidade pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2005).
“Trabalho com Educação, Agroecologia e Terapias Alternativas sempre buscando levar para a sociedade conhecimento a respeito de Saúde, Sustentabilidade e Qualidade de Vida”.
Trabalho e experiência
Foi Docente na UNIDERP – Universidade para o Desenvolvimento da Região e do Pantanal (Dourados – MS), e docente na UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Atualmente é Engenheiro Agrônomo do IFMS campus Ponta Porã, MS.
Desenvolve pesquisas acadêmicas nas áreas de etnobotânica e propagação de plantas medicinais.
Desenvolveu pesquisa no doutorado na área de fitoquímica, genética de populações e biologia molecular da planta Baccharis dracunculifolia.
Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Biologia Vegetal e Entomologia, atuando principalmente nos seguintes temas: plantas medicinais, plantas daninhas, silvicultura, fisiologia vegetal, educação ambiental, agroecologia, entomologia, biologia da conservação, controle biológico de pragas e doenças e fitopatologia.
Pesquisou no doutorado a fitoquímica, genética de populações e biologia molecular da planta Baccharis dracunculifolia.
Professor convocado para as disciplinas de Fitopatologia e Microbiologia Agrícola (Agronomia) na unidade de Aquidauana, Sistematica Vegetal e Melhoramento Genético (Tecnologia em Horticultura) na unidade de Ivinhema, Zoologia (Tecnologia em Agroecologia) na unidade de Glória de Dourados da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) nos anos de 2010 e 2011.
Atuou como instrutor contratado no SENAI em Dourados ministrando disciplinas nos cursos técnicos de: Alimentos, Segurança do Trabalho e Açúcar e Álcool.
Atuou como professor convocado e bolsista do Pronatec no curso Técnico em Agronegócios na E.E. Ramona da Silva Pedroso nos anos de 2012 a 2014.
Atualmente ocupa o cargo de Engenheiro Agrônomo no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, campus Ponta Porã, e administra cursos na área de saúde pela plataforma Hotmart.
Depoimento do professor
"A profissão de Terapeuta Homeopata traz um propósito para a vida de quem a pratica. Você sentirá no dia-a-dia que está contribuindo para um mundo melhor.
Terá o sentimento de pertencer a um movimento que só traz coisas positivas ao mundo e verá o impacto que trará para a vida de cada paciente que atender.
Sentirá gratidão por ter a oportunidade de exercer uma profissão que traz equilíbrio físico, mental e espiritual para as pessoas.
Será reconhecido, bem remunerado e, trabalhando com disciplina, paixão e persistência, com certeza alcançará o sucesso na profissão."
Certificado com 600 horas reconhecido pela Abrath
Valor R$ 280,00
em 12x de R$ 27,28 * no cartão
Formas de pagamentos: Cartão de Crédito, Pix, PayPal, Boleto bancário e Conta Hotmart.
O valor investido será retido pela plataforma Hotmart por 7 dias, caso desejar cancelar, basta clicar na opção de reembolso, que automaticamente a Plataforma devolve 100% do valor pago.
A Hotmart é uma empresa global de tecnologia e educação, líder no mercado de produtos digitais, com sede em Amsterdã.